Eu acredito sinceramente que haja um bom motivo pra gente estar aqui vivenciando tudo o que vive e encarando os desafios diariamente. 

Deve ser pra gente ficar meio zonzo e perceber que, de alguma maneira, estamos interligados e devemos buscar fazer sentido, não apenas para nós próprios, mas para quem está à nossa volta.
Em tempos de muitas notícias avassaladoras uma boa coisa a se fazer é pensar em escalar mais alto a montanha do afeto. É buscar dentro de si pessoas, leituras, situações, oportunidades, para que a gente olhe e veja um clarão nos chamando, uma Guiança nos alavancando, a gratidão nos abençoando. 

E eu sei o quanto é difícil, às vezes, ser grato, porque a gente respira pela metade, encurta o sopro da vida e maximiza os percalços. É que a gente veio programado para achar que está tudo errado e que reclamar alivia a tensão. Mas é justamente o contrário. 

Reclamar é clamar mais do mesmo.

Então, sendo bem práticos, vamos buscar reavaliações que nos destravem, pessoas que nos motivem  leituras que nos ensinem, notícias que nos movam.

Pelo que podemos agradecer hoje?

Texto de Cláudia Dornelles