Os únicos seres materiais e imortais no nosso plano são justamente os 4 elementos: terra 🌎, fogo 🔥, água 🌊 e ar 🌪ï¸. A interrelação entre eles propicia toda a espécie de vida que surge no planeta.
Este envolvimento entre os elementos forma o Ânima, a alma dos reinos vegetal, mineral e animal – suas energias próprias, congênitas, que geram a vibração de cada ser, que é única.
♾🌀
O homem é o único ser que habita a Terra que possui, em uma perspectiva espiritual, um corpo etérico. O ÉTER, o quinto elemento, é o que une todos os outros, exercendo a transformação e promovendo a conexão entre eles. Nas dimensões superiores é considerado o primeiro elemento, pois tem-se a ideia de que é o próprio ESPÍRITO. Assim, o homem é constituído pela matéria (ÂNIMA dos 4 elementos) e pelo espírito (ÉTER).
♾🌀
Em algumas práticas espirituais pagãs e neopagãs, por exemplo, o éter é o princípio original, a quintessência, relacionado à ponta superior do PENTAGRAMA, que representa o espírito divino, o mais poderoso, imensurável e indefinível. Seria o que as religiões denominam como DEUS – a energia criadora.
♾🌀
O elemento éter é o que mantém tudo em EQUILÍBRIO, é o espaço onde se originam os pensamentos e onde se conserva tudo o que foi criado. Sua cor representativa é o VIOLETA, cor que simboliza a energia transcendental.
♾🌀
Conecte-se com o ÉTER através de práticas que objetivam a melhora do bem-estar e o crescimento enquanto ser social, mental e emocional: meditação, exercícios físicos, estudos, conexão com a Natureza, leitura, engajamento em movimentos sociais, autoconhecimento, adoção de uma filosofia espiritual (não necessariamente religiosa), etc.